AUTORES:

Jefferson de Mello e Leonardo Goulart
com colaboração de Karyn Schwarz
Cia de Teatro "The Virgens Again"
 
O TEXTO................................................................................

" "Temos de escrever um texto" - pensamos. "Nós já escrevemos dois, porque não mais um?? - e lá fomos nós. Em pouco tempo tínhamos o tão sonhado texto! Nele havia Sexo, Drogas e Rock and Roll! "Iremos lotar platéias e ficar ricos!".

Resolvemos, então, ler o que havíamos escrito. Descobrimos, então, que aquilo era uma merda e jogamos a merda no lixo. E não nos arrependemos!
 
Um dia o Leonardo teve uma grande idéia: "Escreveremos sobre nossas vidas!". Arregaçamos as mangas e começamos. Leonardo no teclado e eu na caneta. E o Fábio em nada. "Minha fonte de inspiração não merece tal homenagem." - dizia. Tudo porque até hoje sente certa dificuldade para atravessar portas. Mas tudo bem.

A idéia era escrever algo lírico, emocionante nostálgico, criativo, verdadeiro, revolucionário e maravilhoso. Não conseguimos. Mas pelo menos ficou melhor do que a merda. Mas não foi tão fácil obter este resultado. O processo exigia pesquisa. Resolvemos viajar à Nova York para tentar encontrar alguma coisa lá. Acabamos não indo. Primeiro porque não tínhamos dinheiro, e segundo porque essa história não tem nada a haver com Nova York.

Nossos amigos leram o texto. Gostaram de algumas coisas, não gostaram de outras. Com o espetáculo montado: "Puxa! Em cena, a coisa muda de figura!" -  e todo o mundo gostou de tudo (pelo menos foi o que disseram os nossos amigos, e a minha mãe). E não podia ser diferente. o texto fala de mim e da Karyn, do Leonardo e da Maria. É difícil fazermos algo mal feito quando falamos de nós mesmos. E o bonito disso tudo é que acabamos descobrindo o quanto somos parecidos.

Não se assuste se ao assistir a peça, você achar que algum personagem se parece com você. Não será mera coincidência e nem pura realidade. Entendeu? "

Jefferson de Mello, 1997

 

Copyright © 2003 - Schwarz & Mello S/C Ltda. Todos os direitos reservados.

/ All rights reserved.